Chocolates com larvas são apreendidos em loja de shopping de Porto Alegre
Quase 19 quilos do produto estavam armazenados com irregularidades e foram inutilizados pela Vigilância de Alimentos

A Vigilância de Alimentos da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre apreendeu 18,87 quilos de chocolates com larvas vivas e insetos em uma loja do Barra Shopping Sul, na Capital. A inspeção foi feita na semana passada, mas o caso foi divulgado pela prefeitura na noite de 16 de julho.
Segundo a fiscalização, os produtos contaminados — ovos quebrados e itens destinados à preparação de fondue — estavam armazenados dentro do prazo de validade, porém em situação irregular. O local foi autuado por infrações sanitárias e o material foi descartado.
Denúncia levou à vistoria
A vistoria ocorreu após um consumidor relatar ter encontrado larvas em chocolates adquiridos no estabelecimento. A prefeitura reforça que denúncias podem ser feitas pelo canal 156, de forma anônima.
Riscos à saúde
O consumo de alimentos contaminados pode provocar intoxicações alimentares graves, sobretudo em crianças, idosos e pessoas com imunidade baixa, alerta a Secretaria de Saúde.
“O produto identificado encontrava-se estocado, dentro do prazo de validade e não estava sendo manuseado para consumo”, informou a Cacau Show em nota, destacando que descartou os itens e segue colaborando com as autoridades.