DestaquesObituário

Confira o obituário desta quarta-feira 17/07

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Alfredo Pozoco, mais conhecido como “Gil de Roca Sales”, faleceu na última segunda-feira (15), aos 91 anos, no Hospital de Clínicas em Porto Alegre. Nascido em Arroio Augusta Alta, o maestro dedicou mais de seis décadas ao canto coral, gravando diversos discos e liderando grupos vocais.

Formado em Filosofia, Teologia e Canto Gregoriano, Gil de Roca Sales musicou milhares de canções, gravou mais de trinta discos e regeu vários grupos vocais, incluindo o Coral dos Capuchinhos, Coral Banrisul, Coral Massolin de Fiori e Madrigal de Porto Alegre. Sua dedicação ao universo poético de Mario Quintana foi notável, com quase cem poesias do autor musicadas por ele, incluindo “O Mapa”, uma bela homenagem às ruas de Porto Alegre. Em 2017 e 2019, ele inspirou o “Festival de Música Coral Renascentista Gil de Roca Sales” (FEMCOR), que contou com a participação de dezenas de coros do Brasil e do exterior.

Em 26 de junho de 2022, o maestro recebeu uma Placa de Menção Honrosa pela relevância de seu trabalho na cultura coral brasileira e pela divulgação de Roca Sales em nível nacional. Sua partida é lamentada por admiradores e colegas do meio artístico, que destacam sua contribuição ímpar para a música coral.

 

 

Wilma Scheunemann, 97 anos, faleceu nesta quarta-feira (17). Esposa de Helmuth Scheunemann (in memorian), filhos (in memorian), ela deixa os netos e bisnetos. Os atos fúnebres ocorrerão a partir das 08:00 horas na Igreja Evangélica de Roca Sales. O sepultamento será às 15:00 horas no Cemitério Evangélico de Roca Sales.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fale conosco!