Corpo de Preta Gil será cremado após velório aberto ao público
Último adeus a Preta Gil será no Theatro Municipal do Rio

O velório de Preta Gil será realizado na sexta-feira (25), das 9h às 13h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro da capital fluminense. A cerimônia será aberta ao público e atende a um pedido feito pela própria artista.
Após a homenagem, o corpo da cantora será cremado, conforme desejo manifestado em vida, informou a assessoria da família.
Apesar de ter mencionado em entrevistas, com bom humor, o desejo de uma despedida com clima de micareta e trio elétrico, a cerimônia seguirá um formato tradicional, sem apresentações musicais. O anúncio oficial foi feito nas redes sociais da família, com a mensagem: “Celebraremos sua vida, arte e legado”.
O Theatro Municipal, escolhido pela própria Preta, é um dos mais emblemáticos espaços culturais do Rio de Janeiro.
Morte e trajetória
Preta Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos, em Nova York, onde fazia tratamento contra um câncer. Filha do cantor e compositor Gilberto Gil e de Sandra Gadelha, a artista lutava contra a doença desde janeiro de 2023, quando foi diagnosticada com câncer de intestino. Após remissão inicial, a doença voltou em agosto de 2024, com novos tumores identificados.
Em maio deste ano, Preta viajou aos Estados Unidos em busca de tratamentos experimentais, mas faleceu a caminho de Washington após sentir-se mal.