Defesa deixa investigação contra influenciador Hytalo Santos na Paraíba
Youtuber Felca citou Hytalo em vídeo sobre “adultização” de crianças e adolescentes, que já ultrapassa 38 milhões de visualizações.

O advogado de Hytalo Santos informou que não atua mais na defesa do influenciador, investigado na Paraíba por suposta exposição e exploração de crianças e adolescentes. A saída ocorreu enquanto a Justiça determinava buscas, bloqueio de redes e desmonetização de conteúdos.
Hytalo Santos ganhou projeção nacional após ser citado no vídeo “Adultização”, publicado em 6 de agosto pelo youtuber Felca, que expõe casos de exploração infantil nas redes sociais. A gravação já soma mais de 38 milhões de visualizações.
Mandado de busca e bloqueio de redes
Nesta semana, a Primeira Vara da Infância e Juventude de João Pessoa autorizou mandado de busca e apreensão na casa do influenciador, em um condomínio de Bayeux, na Região Metropolitana. Ao chegarem, policiais militares encontraram o imóvel praticamente vazio. Segundo o condomínio, Hytalo havia retirado equipamentos eletrônicos antes da operação.
A decisão judicial também determinou:
-
Suspensão de todos os perfis do influenciador nas redes sociais;
-
Exclusão de conteúdos com participação de menores;
-
Proibição de contato com adolescentes citados no processo;
-
Desmonetização de vídeos.
O juiz responsável afirmou que a saída do influenciador do condomínio poderá ser interpretada como tentativa de dificultar as investigações, podendo levar a prisão preventiva caso seja comprovado.
Plataformas começam a agir
O Google informou que iniciou a remoção de vídeos e a desmonetização do canal no YouTube. O TikTok confirmou ter banido o perfil pela segunda vez. O Instagram mantém a conta fora do ar desde 8 de agosto. Já Facebook e Instagram ainda apresentavam perfis ativos na quarta-feira (13). A Meta não respondeu aos questionamentos.
Origem da investigação
O Ministério Público da Paraíba já investigava Hytalo antes da repercussão nacional. A promotora Ana Maria França informou que o caso começou com denúncias de vizinhos sobre festas no condomínio, com presença de adolescentes, consumo de álcool e topless para exibir tatuagens.
O influenciador foi ouvido pelo MP em 30 de maio de 2025 e nega as acusações. As vítimas não foram novamente chamadas para depoimento para evitar revitimização.
Quem é Hytalo Santos
Natural de Cajazeiras (PB), Hytalo construiu uma audiência milionária no Instagram e TikTok com vídeos que incluíam adolescentes, chamados por ele de “minhas crias”. Segundo o MP, parte do conteúdo mostraria situações inapropriadas para menores.
Ainda não foi informado se o influenciador já contratou um novo advogado.