Destaques

Dono de mercado tenta recuperar comida do caminhão de lixo e acaba preso no RS

Homem foi flagrado recolhendo produtos descartados como impróprios para consumo durante vistoria; 500 kg de alimentos foram apreendidos

O dono de um supermercado foi preso em flagrante na cidade de Selbach, no Norte do Rio Grande do Sul, ao tentar recuperar produtos vencidos e mal armazenados que haviam sido descartados pela Vigilância Sanitária em um caminhão de lixo. O caso ocorreu durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos.


Irregularidades sanitárias

Durante a vistoria realizada na terça-feira (11), fiscais apreenderam 500 quilos de alimentos considerados impróprios para o consumo. Entre os produtos estavam carnes, embutidos, pizzas, itens de padaria, iogurtes, margarinas e conservas.

Segundo o Ministério Público, que acompanhou a operação, os produtos apresentavam problemas como:

  • Validade vencida

  • Falta de procedência ou origem comprovada

  • Armazenamento inadequado

  • Temperatura fora do padrão exigido pelas normas sanitárias


Flagrante de furto

Após o descarte no caminhão de lixo, o proprietário do estabelecimento aproveitou um momento de distração do motorista e retirou parte dos alimentos para levar de volta ao mercado. Ele foi preso em flagrante por furto.

O filho adolescente do comerciante também se envolveu na ação e foi encaminhado para responder por ato infracional, após desacatar um policial.


Outros mercados também foram autuados

Além do supermercado do preso, outros dois estabelecimentos comerciais foram fiscalizados na cidade, resultando no total de 500 kg de alimentos recolhidos durante a força-tarefa.

Publicidade

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo