Destaques

Encontro Farroupilha em Encantado amplia estrutura com nova Praça de Alimentação e Espaço Kids

Praça gastronômica reunirá expositores locais e regionais; área infantil terá brinquedos infláveis e atrações para as crianças

O 12º Encontro Farroupilha de Encantado, que ocorre de 12 a 21 de setembro no Parque João Batista Marchese, terá novidades para atrair toda a família. Entre os destaques desta edição estão a nova Praça de Alimentação ampliada e um Espaço Kids com brinquedos infláveis e atrações infantis.

A estrutura da praça contará com estandes de expositores locais e regionais, oferecendo diferentes especialidades gastronômicas, desde pratos típicos até doces e bebidas. Já o Espaço Kids será operado pela empresa Criar Magia de Brincar e terá brinquedos infláveis, mini-fusca e trem Farroupilha, além da venda de crepes no local.

Expositores confirmados

A diversidade da gastronomia será garantida com a presença dos seguintes estabelecimentos:

  • Bigo Drinks: drinks variados e caipiras

  • Bolicho do Mustafá: chopp, cerveja, batata frita, pastel, mini-xis, churrasquinho, bolos e almoço

  • Agroindústria Slaifer: licores, morango no pote e palito, conservas, queijos, salames e cachaças

  • Charles Hot Dog: cachorro-quente e açaí

  • Gelícia: sorvetes e picolés

  • Doce Sabor: tortas e brigadeirão

  • Magia de Brincar: churros, algodão-doce, crepe e batata chips

  • Marciartes: pipocas gourmet

  • Mate Baldo: chás e mates

Segundo Maurício Horn, da Gaita Produtora, a proposta vai além da alimentação:

“É mais do que oferecer variedade de sabores. A Praça de Alimentação é um espaço comunitário, onde o público poderá degustar os produtos, acompanhar os shows e vivenciar a cultura do evento”

Horn destaca ainda que a iniciativa **valoriza a produção local e regional** e movimenta a economia de Encantado.

Sobre o evento

O 12º Encontro Farroupilha é promovido pela Gaita Produtora e pela Prefeitura Municipal de Encantado, com apoio do CTG Giuseppe Garibaldi e do Grupo de Artes Nativas Anita Garibaldi.

Patrocínio cultural:

  • Master: IDP

  • Demais patrocinadores: Gelícia Sorvetes, Bratti Supermercados, Machado Agropecuária, Cavaletti, Postos Buffon, Pretto Veículos e Mais Lux

  • Ouro: Sicredi

  • Prata: Baldo

  • Bronze: Loja Estampa Gaúcha e Só Escritório

O projeto tem financiamento por meio do Pró-Cultura RS, com apoio da Secretaria da Cultura do RS e Ministério da Cultura.

Publicidade

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!