Homem é preso por agredir bebê de 7 meses na UPA de Lajeado
Criança foi atendida na UPA e está sob cuidados do Conselho Tutelar; ação foi registrada por câmeras e testemunhas

A Brigada Militar foi acionada na manhã de domingo (30) por funcionários da UPA de Lajeado para atender uma denúncia de agressão contra um bebê. No local, conselheiras tutelares relataram que o pai da criança, um homem de origem haitiana e residente em Lajeado, teria agredido o filho com tapas, causando lesões visíveis.
A criança, nascida no fim de abril deste ano, foi avaliada por médicos da própria unidade e ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar após o atendimento. O pai também passou por avaliação médica e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde voltou a afirmar que a agressão fazia parte de um “método educativo”.
Funcionários da UPA, incluindo um vigilante e uma recepcionista, testemunharam o ocorrido. As imagens de câmeras de monitoramento da unidade também confirmaram a agressão.
O agressor foi autuado em flagrante por lesão corporal e encaminhado ao sistema prisional. O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil de Lajeado e seguirá em investigação.






