Homem morre após tentativa de homicídio e confronto com a polícia em Encantado
Um homem morreu neste domingo (22) no Bairro Jardim do Trabalhador, em Encantado, após tentar matar o próprio pai e investir contra policiais militares. A Brigada Militar foi acionada por volta do meio-dia para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, onde o suspeito teria atacado o pai com uma faca.
Ao chegar ao local, as guarnições socorreram a vítima, que havia sido ferida. O autor do crime, um homem de 35 anos, se isolou dentro da residência. Diante da situação, a BM iniciou os protocolos de atendimento para esse tipo de ocorrência, buscando diálogo com o suspeito. No entanto, as tentativas de negociação foram infrutíferas, e o homem, que portava facas, demonstrava comportamento agressivo.
Dada a gravidade do caso, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para intervir. O indivíduo, que tinha histórico de esquizofrenia, manteve-se irredutível, ameaçando os policiais.
Após mais de 10 horas de negociações, por volta das 23h, o homem investiu contra os agentes do Bope, colocando em risco a segurança dos policiais. Em razão da ameaça iminente à vida, foi necessária a utilização de força letal. A Brigada Militar destacou que essa medida só foi tomada após o esgotamento de todas as alternativas.
Um policial ficou ferido durante a ocorrência e foi encaminhado ao Hospital de Encantado para atendimento. O corpo do suspeito foi levado ao Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado para necropsia.
Além dos procedimentos internos da BM, o caso será investigado pela Polícia Civil.