Humorista Cris Pereira é condenado a 18 anos por estupro de vulnerável
Sentença em 2º grau aponta crime ocorrido em 2021, quando a vítima tinha 3 anos; defesa afirma que vai recorrer e reitera inocência

O humorista Cristiano Pereira da Silva, conhecido como Cris Pereira, foi condenado a 18 anos, 4 meses e 15 dias de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável. A decisão foi tomada pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (25).
O caso ocorreu em 2021, quando a vítima tinha 3 anos de idade. Por se tratar de processo em segredo de justiça, detalhes sobre o julgamento não foram divulgados. A defesa do humorista informou que vai recorrer da decisão.
Julgamento em segunda instância
Segundo o TJRS, a condenação foi proferida em 2º grau, o que ainda permite novos recursos. Em primeiro julgamento, Cris Pereira havia sido absolvido.
A defesa alega que a decisão do tribunal contraria provas periciais oficiais apresentadas no processo. Já os representantes da família da vítima afirmam que a condenação unânime “escancara a gravidade do caso”
Quem é Cris Pereira
Natural de Novo Hamburgo, Pereira tem 30 anos de carreira como ator, roteirista, radialista e humorista. Ele ganhou notoriedade com personagens como Jorge da Borracharia e Gaudêncio, e soma cerca de 4,5 milhões de seguidores nas redes sociais.
O que diz a defesa
Em nota, os advogados de Cris Pereira afirmam que ele foi absolvido em primeira instância por falta de provas e que os laudos periciais apontaram inexistência de crime. Alegam ainda que o julgamento em segunda instância deu peso a documentos particulares produzidos pela acusação.
“Temos plena convicção da inocência de Cristiano Pereira, e confiamos no Poder Judiciário”, afirmou a defesa.
A publicação integral da decisão do TJRS ainda não foi disponibilizada.