Destaques

Incêndio atinge depósito em Gravataí e bombeiros combatem chamas por mais de 12 horas

Local armazenava materiais inflamáveis; mais de 400 mil litros de água foram usados no combate

Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito abandonado às margens da RS-030, no bairro Parque dos Anjos, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. As chamas começaram por volta das 18h de domingo (6) e continuaram sendo combatidas até a manhã desta segunda-feira (7).

Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, não houve registro de feridos, apesar da intensidade do fogo e do risco estrutural no local.


Materiais inflamáveis agravaram situação

De acordo com os bombeiros, o depósito continha grãos, plásticos, pneus e colchões – todos materiais altamente inflamáveis que dificultaram o controle das chamas. Ao longo da operação, já foram utilizados cerca de 400 mil litros de água.

“Já foi identificado muita raspa de espuma expansiva, muita esponja, esponja abrasiva, muito pneu, casca de arroz, muita madeira, serragem… pilhas e pilhas de serragem, muita espuma, que é altamente tóxico”, relatou o tenente Fabiano Pereira, do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros.


Edificação apresentava riscos estruturais

O prédio, abandonado e sem identificação, apresentava pilhas de entulhos que ultrapassavam seis metros de altura em alguns pontos. Os bombeiros enfrentaram dificuldades adicionais devido ao risco de colapso da estrutura.


Rescaldo e monitoramento

Até o fim da manhã desta segunda-feira, as equipes permaneciam no local para realizar o rescaldo e monitorar possíveis novos focos. Não há previsão de liberação da área, que permanece isolada.

Publicidade

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!