Destaques

Museu de Cera inaugura ala em Gramado com estátuas de voluntários das enchentes no RS

Galeria “Personalidades que ajudaram o Rio Grande do Sul durante as enchentes” estreia na terça‑feira com estátuas de Badin, Luísa Sonza, Luciano Hang, Pablo Marçal e Pedro Scooby

O Dreamland Museu de Cera, em Gramado, vai inaugurar uma nova galeria dedicada a quem transformou solidariedade em ação durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio de 2024. A ala, chamada “Personalidades que ajudaram o Rio Grande do Sul durante as enchentes”, vai reunir figuras públicas que se destacaram pelo engajamento e apoio às vítimas da tragédia.

A lista inicial de homenageados conta com cinco nomes:

  • Humorista Badin
  • Empresário Luciano Hang
  • Cantora Luísa Sonza
  • Político Pablo Marçal
  • Surfista Pedro Scooby

“Durante o evento climático extremo, algumas pessoas chamaram a atenção em função da sua atuação solidária”, disse o diretor comercial do museu, Elodir Corrêa.

Segundo a organização, a ala ganhará um cenário temático em breve. O público também poderá participar, sugerindo novos nomes para homenagens futuras durante as visitas e nas redes sociais do museu.

Primeira estátua: Badin

A primeira estátua a ser inaugurada será a do humorista Eduardo Christ, conhecido pelo personagem Badin. A revelação da escultura ocorrerá na próxima terça-feira, dia 28.

Produzida ao longo de um ano, a réplica foi criada a partir de um processo artesanal, que envolveu medições minuciosas, sessões de fotos e o empréstimo de peças do próprio figurino do artista.

“Badin representa a força da cultura regional e o reconhecimento de quem transforma empatia em gesto solidário e usa o riso como ponte para o bem”, comentou Corrêa.

A escultura foi desenvolvida em parceria com ateliês nacionais e internacionais, prometendo impressionar o público com sua fidelidade ao personagem original. A homenagem celebra a importância do engajamento humano em momentos de crise.

 

 

Publicidade

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo