Obras das novas escolas começam em Relvado
Unidades substituirão prédios localizados em área de risco; investimento é de R$ 12 milhões com recursos da Defesa Civil
Começaram na última semana as obras para a construção de duas novas escolas em Relvado, no Vale do Taquari. As unidades vão substituir as estruturas atuais da EMEI Amiguinhos da Natureza e da EMEF Santo Antônio, que estão localizadas em área alagável e foram severamente danificadas na enchente de maio de 2024.
As novas escolas serão erguidas em terreno do município, fora da zona de risco. O investimento total é de cerca de R$ 12 milhões, oriundos da Defesa Civil Nacional.
Detalhes das construções
-
A EMEI Amiguinhos da Natureza seguirá o modelo Proinfância Tipo 2, com 891,68 m² de área construída e capacidade para até 94 crianças em turno integral.
-
A nova sede da EMEF Santo Antônio terá 2.935,25 m² e poderá atender até 175 alunos, também em período integral.
Escolas saem da zona de risco
Segundo a secretária de Educação, Andressa Venço Giacobbo, a área escolhida para as novas construções é o atual Campo Municipal, considerado seguro e fora do traçado de inundações.
“Na enchente de maio de 2024, nossas escolas foram devastadas. A mudança de local garante mais segurança para alunos, professores, funcionários e pais”, destacou Andressa.
Com a realocação, o município definirá um novo espaço para a prática esportiva, em substituição ao campo que dará lugar às escolas.






