Ordem de início de reconstrução da ponte da Linha Auxiliadora é assinada
Ligar e unir novamente as comunidades, famílias e empresas do interior de Encantado. É com esse objetivo que, nesta quarta-feira (03), foi realizada a assinatura da ordem de serviço para a reconstrução da ponte que liga a Linha Auxiliadora com a Linha Argola, que foi destruída pelas chuvas de abril e maio.
Moradores, empresários, autoridades e representantes da empresa Moamar Engenharia Ltda., responsável pela obra se reuniram para firmar o contrato. A obra será financiada com recursos da Defesa Civil e do próprio município, totalizando um investimento de R$ 705 mil. Ainda, a Prefeitura fará um investimento de em torno de R$ 100 mil para estruturação das cabeceiras da ponte. Ela terá 20,30 metros de comprimento e 5,50 metros de altura.
De acordo com o prefeito Jonas Calvi (PSDB), essa é a primeira ordem de início de execução a ser assinada. “Esta obra simboliza a união e a recuperação do nosso município. Ela trará benefícios como a retomada do tráfego de veículos e o transporte de produtos agrícolas, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região.”, afirma. No total, Encantado tem 26 obras cadastradas, sendo 22 aprovadas, além dos projetos habitacionais.
Para Carlos Alberto Dalla Vecchia, residente da Linha Argola, a obra tem grande significado para todos os moradores, pois permitirá o retorno ao ritmo de vida que existia antes da enchente. “O dia de hoje é muito importante; vamos começar a reconstruir essa ponte que é essencial para a comunidade, para unir as pessoas novamente. Temos muitos trabalhadores que dependem dela”, conta.
A vida na comunidade, segundo Dalla Vecchia, sempre foi tranquila, mas sem a ponte tornou-se difícil devido à falta de acesso. “Até para ir à missa, o pessoal do outro lado da ponte tem que fazer um grande desvio. Portanto, a reconstrução da ponte é um pequeno passo para voltarmos à normalidade da nossa vida.”