Relvado inaugura primeira ponte reconstruída após enchente de 2024
Estrutura foi destruída duas vezes pelas enchentes de 2023 e 2024. Outras quatro pontes serão entregues nos próximos meses.

Relvado inaugurou na tarde de terça-feira (12) a nova ponte da Linha Poço da Laje, a primeira grande obra finalizada após a catástrofe climática de maio de 2024. A estrutura havia sido destruída duas vezes por enchentes e foi reconstruída com recursos da Defesa Civil Nacional.
A nova ponte está localizada na estrada geral que liga Relvado a Doutor Ricardo e representa um marco simbólico na reconstrução do município, duramente atingido pelas cheias. A inauguração contou com a presença do secretário de Apoio à Reconstrução, Maneco Hassen, e autoridades locais.
Segundo o prefeito Carlos Luiz Fraporti, a obra reflete o esforço conjunto da equipe municipal, que elaborou os projetos e garantiu a liberação dos recursos federais. “Essa ponte é reflexo de um trabalho executado em equipe. Todos nós nos empenhamos para executar o projeto e encaminhá-lo à União, que autorizou os recursos para esta e outras quatro pontes que em breve serão entregues à nossa comunidade”, afirmou.
O secretário Maneco Hassen destacou o papel da prefeitura na viabilização da obra. “Por mais que o Governo Federal tenha os recursos disponíveis, de nada adianta se não houver uma equipe dedicada e empenhada. É uma via de mão dupla. Aqui em Relvado chegamos a esse entrosamento”, disse.
Também participaram do ato o vice-prefeito Adalberto Dalla Vecchia, que coordena a Defesa Civil Municipal, a secretária de Educação Andressa Venço Giacobbo, o secretário de Obras Onei Giacomolli e o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Baldissera.
Durante a cerimônia, foram assinadas as ordens de início para novas obras, incluindo:
-
Construção de duas escolas municipais na área do antigo campo de futebol
-
Recuperação das cabeceiras da ponte na Avenida Independência
A comunidade prestigiou o evento, com destaque para a participação de alunos e professores da EMEI Amiguinhos da Natureza e da EMEF Santo Antônio.