Segurança dos Alimentos apreende 170 kg de produtos impróprios em Relvado
Irregularidades foram encontradas em mercados e açougue durante operação nesta quarta-feira

Uma operação da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos resultou na apreensão de 170 quilos de produtos impróprios para o consumo em Relvado, nesta quarta-feira, 9 de julho. A fiscalização autuou dois mercados e um açougue por diversas irregularidades.
Os principais problemas identificados foram produtos vencidos, sem procedência e armazenados de forma inadequada. Entre os itens recolhidos estavam carnes, aipim, farinhas, conservas, produtos coloniais e até álcool com venda proibida em estabelecimentos do tipo.
Ação conjunta
A operação contou com a participação de diversas entidades:
-
Ministério Público do RS, com os promotores Alcindo Luz Bastos da Silva Filho (Porto Alegre) e Heráclito Mota Barreto Neto (Encantado)
-
GAECO/MPRS (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado)
-
Vigilância Sanitária de Relvado
-
Secretarias Estaduais da Saúde e da Agricultura (SEAPI)
-
Delegacia do Consumidor (DECON)
-
Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM)
Segundo os organizadores, o objetivo é garantir que alimentos comercializados estejam dentro dos padrões sanitários e legais, evitando riscos à saúde da população.

Fiscal de Relvado se pronuncia
O fiscal da Prefeitura de Relvado, Adroaldo Da croce, que acompanhou a força tarefa disse ao Força do Vale:
“Ações deste âmbito são necessárias para que possamos garantir que a população tenha acesso a produtos de qualidade. Em Relvado, priorizamos os locais onde há venda de carnes e derivados. Três estabelecimentos foram autuados com auto de infração. Aproveitamos também para orientar os responsáveis sobre melhores práticas de acondicionamento de produtos e conservação de frios, tanto resfriados quanto congelados.”
