
O estado do Texas executou na noite desta quinta-feira (25) Blaine Milam, de 35 anos, condenado pelo assassinato da enteada Amora Carson, de apenas um ano, durante um suposto ritual de exorcismo em 2008. A morte foi confirmada às 18h40, em Huntsville, por meio de injeção letal.
Horas antes, a Suprema Corte dos EUA havia rejeitado pedidos de suspensão da execução, incluindo um habeas corpus que alegava o uso de evidências forenses consideradas pouco confiáveis no julgamento.
O crime
De acordo com a investigação, Milam espancou violentamente a criança, causando múltiplas fraturas no crânio, braços, pernas e costelas. A mãe da vítima, Jessica Carson, foi condenada à prisão perpétua sem direito a condicional.
Preso desde 2010, Milam chegou a alegar que a bebê estava “possuída por um demônio” ou que havia se machucado sozinha. A defesa tentou argumentar limitações intelectuais do condenado, que estudou apenas até a 4ª série, sem sucesso.
Execuções em 2025
Esta foi a quinta execução no Texas em 2025. A Flórida lidera o país no número de penas capitais aplicadas neste ano, com 12 execuções.