DestaquesEconomiaEmpregos

Julho tem baixa no saldo de empregos em Encantado, mas saldo do ano é positivo; diz Caged

Encantado demitiu 1711 pessoas, mas contratou 1735, o que representa saldo de 24 contratações a mais do que demissões neste ano. Os números da geração de empregos nos meses de junho e julho apresentaram queda, mas no ano a cidade vem registrando saldo positivo.

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Os números da geração de empregos em Encantado nos primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado têm sido afetados pela pandemia do novo coronavírus e, desde junho, a cidade vem registrando saldo negativo. Apesar disso, o saldo da geração de empregos com carteira assinada em 2020 no município é positivo.

Os dados foram divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e encaminhados ao Jornal FV pela Secretaria Municipal de Gestão Financeira.

Junho e julho

Em junho e julho foram gerados, respectivamente, 199 e 217 novos empregos no município. Entretanto, o número de desligamentos foi superior nestes meses, 205 em junho e 232 no mês de julho. Assim, o saldo nos dois últimos meses foi negativo, – 21 empregos formais.

Admissões e desligamentos entre os meses de junho e julho de 2019-2020 em Encantado. Fonte: Ministério do Trabalho - Setor de Fiscalização Tributária.
Admissões e desligamentos entre os meses de junho e julho de 2019-2020 em Encantado. Fonte: Ministério do Trabalho – Setor de Fiscalização Tributária.

Ano é positivo em Encantado

Apesar dos reflexos da pandemia na economia sobre o acumulado geral do ano a cidade fica com saldo positivo. De janeiro a julho foram 1.735 trabalhadores contratados formalmente e 1.711 desligamentos – ficando com 24 vagas geradas.

Admissões e desligamentos entre os meses de janeiro a julho de 2020. Fonte: Ministério do Trabalho - Setor de Fiscalização Tributária.
Admissões e desligamentos entre os meses de janeiro a julho de 2020. Fonte: Ministério do Trabalho – Setor de Fiscalização Tributária.

Comparativo com 2019

De janeiro a julho de 2019 foram gerados 1.825 novos empregos enquanto 1694 foram desligadas do seu trabalho formal, contabilizando um saldo positivo de 131 empregos formais gerados.

Admissões e desligamentos entre os meses de janeiro a julho de 2019-2020. Fonte: Ministério do Trabalho - Setor de Fiscalização Tributária.
Admissões e desligamentos entre os meses de janeiro a julho de 2019-2020 em Encantado. Fonte: Ministério do Trabalho – Setor de Fiscalização Tributária.

Atualmente, em Encantado, há mais de 7,6 mil empregados com carteira assinada.

Abertura e encerramento de CNPJ

Abertura e encerramento de CNPJ em Encantado.
Abertura e encerramento de CNPJ em Encantado.
Total de CNPJ por atividade econômica.
Total de CNPJ por atividade econômica.

Empresas registradas no município

Total de empresas de Encantado.
Empresas registradas em Encantado.

Vale do Taquari

Destaque para o município de Muçum, que apresentou saldo positivo de geração de empregos no mês de julho: 42 empregos formais.

Admissões e desligamentos nos municípios do Vale do Taquari em Julho de 2020. Fonte: Caged.
Admissões e desligamentos nos municípios do Vale do Taquari em Julho de 2020. Fonte: Caged – Ministério da Economia. Reprodução: Jornal O Informativo

Brasil se recupera em julho, mas saldo do ano ainda é negativo

O Brasil abriu 131.010 vagas de emprego com carteira assinada em julho, interrompendo uma sequência de quatro meses de dados negativos, segundo o Caged, divulgado pelo Ministério da Economia.

O balanço de julho é resultado de 1.043.650 contratações e 912.640 demissões registradas no período. Com isso, o estoque de empregos formais no Brasil chegou a 37.717.045.

O resultado ficou acima do registrado em julho de 2019, quando foram criadas 43.820 vagas formais.

Em 2020, porém, o saldo é negativo: nos sete primeiros meses do ano, foram perdidos 1.092.578 empregos, enquanto o mesmo período de 2019 registrou a abertura de 461.411 vagas.

Publicidade Bergamaschi Prime

Fonte
UOL
Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!