Educação

EMEF Dom Pedro I celebra 21 anos de história com cerimônia especial

Evento destacou trajetória da escola e contou com a presença de autoridades municipais, professores e comunidade

Na manhã desta quinta-feira (22/5), a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dom Pedro I comemorou seus 21 anos de atividades na sede atual com uma cerimônia especial que reuniu autoridades municipais, professores, funcionários, alunos e membros da comunidade. O evento destacou a trajetória da escola, marcada por crescimento, inovação e compromisso com a educação.

História da EMEF Dom Pedro I

A EMEF Dom Pedro I iniciou suas atividades em 4 de novembro de 1979, em um pequeno prédio na Linha Sete de Setembro, com atendimento em classes multisseriadas, do pré à 4ª série, voltado às crianças da comunidade local.

Com o aumento no número de alunos, em 1998 a escola passou a funcionar provisoriamente no Loteamento Sete de Setembro, onde atualmente está a ECEI Arco-Íris, ofertando ensino da 1ª à 4ª série.

Em 2000, a escola foi transferida para o prédio do Centro Social Urbano, atual sede do CRAS e da Secretaria de Educação, mantendo o atendimento até a 4ª série.

O grande marco ocorreu em 22 de maio de 2004, com a inauguração do prédio próprio na Rua José Brock. À época, o prefeito era Bruno Horst e a secretária de Educação, Ivanete Maria Fin Erthal. Com a nova sede, a escola passou a oferecer também a 7ª série, e no ano seguinte, foi implantada a 8ª série.

Atualmente, a EMEF Dom Pedro I atende cerca de 245 estudantes, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Autoridades destacam importância da escola

A cerimônia contou com a presença do prefeito Jones Wunsch, do vice-prefeito Henrique Pivatto, do presidente da Câmara de Vereadores Paulo Germano Koste, do vereador Rogério Engster — autor da iniciativa da comemoração e incentivador da escola desde sua época no Centro Social Urbano — e do secretário de Educação, Gustavo Scarello Gonzatti.

Durante seu discurso, o secretário Gustavo destacou projetos para a melhoria da escola e afirmou que, em parceria com o Legislativo, buscará recursos para qualificar ainda mais a infraestrutura e o ensino.

O prefeito Jones Wunsch relembrou sua participação no início da construção do prédio atual, ao lado do vereador Rogério, e enfatizou o orgulho em celebrar os 21 anos da escola:

“É um momento de alegria e gratidão. Estar aqui hoje comemorando essa trajetória reforça nosso compromisso em garantir o melhor para nossos alunos, professores e toda a equipe escolar”, afirmou o prefeito.

Educação como pilar fundamental

A celebração reforçou o papel essencial da EMEF Dom Pedro I no cenário educacional do município, bem como o compromisso contínuo da gestão pública em promover uma educação de qualidade.

Publicidade

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!