FORÇA DO VALE 40 ANOS
Educação

Ministério da Educação oferece cerca de 200 cursos gratuitos com certificado

Ministério da Educação (MEC) oferece cerca de 200 cursos livres totalmente gratuitos em diversas áreas. Eles são realizados de forma online por meio da plataforma Aprenda Mais e não possuem acompanhamento de professores ou aulas ao vivo, podendo ser realizados em qualquer ritmo com o auxílio de textos e vídeos.

Os cursos permitem a emissão de certificado e são direcionados a estudantes de ensino médio, superior ou profissionais das áreas. Não há limite de vagas e as inscrições podem ser feitas a qualquer momento.

Saiba quais são as áreas:

– Ambiente e saúde;
– Informação e comunicação;
– Ciências exatas;
– Ciências humanas;
– Desenvolvimento educacional e social;
– Gestão e negócios;
– Idiomas, línguas e literatura;
– Informação e comunicação;
– Produção alimentícia;
– Produção cultural e design;
– Recursos naturais;
– Segurança;
– Turismo, hospitalidade e lazer.

Para realizar a inscrição e ter acesso aos conteúdos, é necessário ter cadastro na plataforma Aprenda Mais. Na página inicial, é só clicar em alguma das áreas de conhecimento e depois em “criar uma conta”. Por fim, é só preencher as informações e criar uma senha.

A carga horária varia entre 20 e 60 horas, dependendo do curso. Caso já tenha cadastro no site, é só fazer o login.

Encceja 2023

Candidatos inscritos no Exame para Certificação de Jovens e Adultos (Encceja) 2023 podem estudar de forma online e gratuita, de onde e quando quiser, para o exame que acontece em 27 de agosto em todo o país.

A oportunidade é garantida pelo SEJA, curso concebido e oferecido pela Fundação Roberto Marinho que quer preparar estudantes para conquistarem o certificado de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio.

As aulas começam no dia 12 de junho e vão até o dia 24 de agosto.

Além de aprofundar os conhecimentos nas áreas cobradas no exame, o curso também dará acesso a um conteúdo diversificado e de qualidade, e a atividades que vão ajudar na preparação para o exame.

Diretor da Escola da Fundação Roberto Marinho, Renan Carlos explica que muitas vezes os candidatos têm dificuldades em identificar os principais pontos a abordados nas provas, e o SEJA quer ajudar nisso.

“O curso irá fornecer um direcionamento para o exame, a partir de um ambiente online de aprendizado, com materiais de estudo, exercícios práticos, simulados, com orientações de professores especializados e uma estrutura de estudo organizada”, detalha.

No ambiente virtual, os participantes também poderão compartilhar experiências, trocar conhecimentos e se apoiar mutuamente durante todo o processo, com educadores disponíveis para dar orientação necessárias.

Fonte
Jornal O Sul
Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!