O suíço Roger Federer, de 41 anos, anunciou, nesta quinta-feira (15), que não jogará mais torneios válidos pelo ranking da ATP. A última competição da carreira será a Laver Cup, na semana que vem, em Londres. O torneio acontecerá entre os dias 23 e 25 de setembro.
O atleta não disputava um torneio oficial desde julho do ano passado quando, em Wimbledon, Grand Slam que mais venceu na carreira, chegou até as quartas de final.
“Como muitos sabem, nos últimos três anos eu enfrentei muitas lesões e cirurgias. Trabalhei duro para voltar em um nível totalmente competitivo. Mas eu conheço meu corpo e seus limites, e os sinais que ele vem me dando são claros. Estou com 41 anos, joguei mais de 1.500 partidas em 24 anos. O tênis foi mais generoso comigo e tenho que reconhecer que é a hora de encerrar minha carreira competitiva”, disse em uma carta de despedida.
Roger Federer tem, na carreira, vinte títulos de Grand Slam: oito em Wimbledon, seis no Australian Open, cinco no US Open e um em Roland Garros.
FOTO: Reprodução