DestaquesEsporte

Brasil conquista suas primeiras medalhas em Mundial de Ginástica Rítmica

Equipes brilharam na série geral e na apresentação mista com bolas e arcos; competição foi disputada no Parque Olímpico

A ginástica rítmica brasileira viveu um fim de semana histórico no Campeonato Mundial Adulto, realizado no Rio de Janeiro. Pela primeira vez, o país subiu ao pódio da competição com duas medalhas de prata, conquistadas nos dias 23 e 24 de agosto nas provas por conjunto.

Primeira prata: série geral

No sábado (23), a equipe composta por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha somou 55.250 pontos na prova geral combinada — que inclui as apresentações com cinco fitas e três bolas + dois arcos — e garantiu o segundo lugar, atrás do Japão (55.550). A Espanha ficou com o bronze.

Segunda prata: série mista

No domingo (24), o Brasil voltou ao pódio na final da série mista, que envolve a apresentação com três bolas e dois arcos. A equipe recebeu nota 28.550, superando o desempenho do dia anterior. O ouro foi da Ucrânia (28.650) e o bronze da China (28.350).

Quase novo pódio na prova de cinco fitas

Ainda no domingo, o Brasil participou da decisão da prova de cinco fitas, mas terminou em sexto lugar com nota 22.850, após falhas na execução. A prova foi vencida pela China (27.550), com Japão (26.650) e Espanha (25.950) completando o pódio.

Desempenho inédito também no individual

No individual geral, Bárbara Domingos terminou na nona colocação, o melhor resultado da história do Brasil na prova. A também brasileira Jojô encerrou sua participação em 18º lugar, consolidando a primeira vez com duas atletas brasileiras entre as finalistas.

Publicidade

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!