DestaquesEsporte

Campeonato Gaúcho de Jiu-Jitsu | Pai e filha no podium

Igor e Martina unidos também pelo esporte

Siga o FV no Instagram

O amor pelo Jiu-Jitsu uniu ainda mais o atleta e professor de Encantado, Igor Gonçalves, a sua filha de nove anos, Martina Gonçalves Grandi, que recentemente compartilharam o êxito ao conquistarem títulos juntos no Campeonato Gaúcho de Jiu-Jitsu. No último sábado (26), a dupla subiu ao pódio como campeãs. Igor alcançou o primeiro lugar na categoria máster 3, até 94kg, faixa roxa, enquanto Martina brilhou na categoria kids 3, até 45kg, faixa cinza.

Apesar do medo que sentiu ao participar do campeonato, a menina contou com a confiança do pai. “Quando eu vi a minha adversária, e que ela era muito grande. Fiquei com medo, mas meu pai disse que era para mim fazer como a gente treinava e deu certo. Fiquei muito feliz”, contou. Martina seguiu os passos do pai e começou a treinar desde os sete anos.

A trajetória de Igor no mundo do Jiu-Jitsu começou em 1999, quando ele foi influenciado por um amigo a adentrar no esporte. Naquela época, já era mestre na capoeira e reconheceu no Jiu-Jitsu uma oportunidade para aprimorar suas habilidades. O esportista viveu durante 10 anos em diferentes países, como Espanha, França, Alemanha, Itália e outros, ministrando aulas de capoeira e realizando apresentações.

Artigos relacionados

Em 2019, o desejo de compartilhar sua paixão o levou a inaugurar sua própria academia. Foi nesse momento que outro amigo o encorajou a entrar no cenário competitivo. No final de 2021, ao ministrar sua primeira aula, foi quando Martina, sua filha, demonstrou interesse pelo esporte. Desde então, ela nunca mais parou de treinar, revelando-se uma criança extremamente dedicada e esforçada, como descreve Igor.

No mês passado, pai e filha já haviam enfrentados juntos o desafio da Copa Gaúcha, marcando a primeira competição em que participaram lado a lado. Nessa ocasião, Martina conquistou a terceira colocação, enquanto Igor garantiu o primeiro lugar em sua categoria.

“Existe uma ligação muito especial entre nós. Sempre estamos juntos, seja treinando, brincando ou compartilhando momentos relacionados ao Jiu-Jitsu”, relata Igor. De acordo com o pai, as projeções para o futuro irão depender da filha. “É um passo de cada vez. Sempre vou apoiar ela. Vamos seguir praticando e competindo, mas tudo vai depender do entusiasmo e interesse dela para o esporte”.

 

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!