Esporte Encantado – Kevin Lansini: o jogador de futebol que nunca desistiu dos seus sonhos
O goleiro Kevin Lansini (24), natural de Encantado, carrega consigo a paixão pelo futebol desde criança. Influenciado pelo pai Paulo Cézar Lansini, que também jogava, Kevin ingressou na escolinha de futebol do CFM aos nove anos de idade, onde recebeu incentivo do treinador Fernando Radaelli, que sempre acreditou em seu potencial
O goleiro Kevin Lansini (24), natural de Encantado, carrega consigo a paixão pelo futebol desde criança. Influenciado pelo pai Paulo Cézar Lansini, que também jogava, Kevin ingressou na escolinha de futebol do CFM aos nove anos de idade, onde recebeu incentivo do treinador Fernando Radaelli, que sempre acreditou em seu potencial.
Embora tenha pensado em desistir do futebol em alguns momentos, o apoio do treinador Fernando sempre foi fundamental para que Kevin continuasse jogando. Com a ajuda do treinador, Kevin conseguiu participar de vários campeonatos, incluindo um teste no time do Fragata de Pelotas, do qual passou.
Embora tenha passado no teste, Kevin optou por voltar para casa por saudades da família e continuou jogando no CFM de Encantado. Em 2014, disputando um campeonato pelo CFM, o goleiro foi chamado para fazer um teste no Internacional de Porto Alegre e acabou passando.
“Foi um dos dias mais felizes da minha vida, onde passei seis anos de muitos aprendizados, conheci países diferentes, joguei e treinei com jogadores de alto nível”, contou o jogador. Ele também teve o privilégio de treinar com o time profissional por quase dois anos.
Cinco anos depois, Lansini encerrou o seu ciclo no Internacional e jogou por alguns meses no Lajeadense, antes de receber uma proposta do time Votuporanguense de São Paulo, onde jogou por três anos. “Sou grato a Deus pela oportunidade de jogar futebol, a minha família, ao Fernando por sempre acreditar em mim e não ter deixado eu desistir, e ao CFM pela oportunidade dada no começo da minha carreira”, ressaltou o jogador.