Esporte

Grêmio e Juventude empatam na Arena e deixam vaga para decisão em Caxias do Sul

Tricolor sai na frente no primeiro tempo, mas cede igualdade na etapa final; vencedor no Alfredo Jaconi garante lugar na final do Gauchão.

Grêmio e Juventude empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo, na Arena, pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão. A decisão da vaga ficou para o próximo fim de semana, em Caxias do Sul.

O Tricolor abriu o placar com Tetê, ainda no primeiro tempo, mas sofreu o empate na etapa final, em gol de Patryck Lanza. Quem vencer o confronto no próximo domingo, às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi, avança à final. Novo empate leva a disputa para os pênaltis.

Primeiro tempo de controle gremista

Com alterações no meio-campo, o Grêmio teve mais posse de bola e controlou as ações iniciais. Willian, uma das novidades, ajudou na circulação e tentou acelerar o jogo ao lado de Arthur.

A equipe encontrou dificuldades diante da marcação do Juventude e passou a apostar em chutes de fora da área. Aos 9 minutos, Dodi obrigou o goleiro Jandrei a fazer boa defesa no canto direito.

Pelas pontas, Pavon e Tetê tentaram jogadas individuais, mas esbarraram na defesa visitante. Sem infiltrações pelo chão, o Tricolor encontrou o caminho pelo alto.

Aos 39 minutos, Willian cruzou da esquerda e Tetê completou de cabeça no canto: 1 a 0.

Juventude reage após o intervalo

O time de Caxias voltou com postura mais ofensiva no segundo tempo e passou a ocupar o campo de ataque. A pressão resultou no empate logo aos 11 minutos.

Gabriel Pinheiro lançou Patryck Lanza nas costas da marcação. O lateral invadiu a área e finalizou forte, sem chances para Weverton: 1 a 1.

Após o empate, o técnico Luís Castro promoveu mudanças e chegou a improvisar Pavon na lateral direita. O Grêmio ficou mais exposto, e o Juventude quase virou aos 20 minutos, quando Gabriel Taliari finalizou para grande defesa de Weverton.

Expulsão e pressão sem efeito

Aos 37 minutos, o Juventude perdeu Léo Oliveira, expulso após agredir Arthur. Com um jogador a mais, o Grêmio pressionou nos minutos finais, mas não criou chances claras para retomar a vantagem.

Após o apito final do árbitro Wagner Echevarria, parte da torcida vaiou a atuação gremista na Arena.

Próximo confronto

  • Data: domingo, às 18h
  • Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
  • Cenário:
    • Vitória de qualquer equipe garante vaga na final
    • Novo empate leva a decisão para os pênaltis

A vaga na final do Campeonato Gaúcho será definida fora de Porto Alegre.

Publicidade
Botão Voltar ao topo