Às vésperas do clássico Grenal, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho para projetar o clássico deste domingo (8). O treinador destacou que o Grêmio não é favorito, apesar do momento do rival, e falou sobre a preparação para a partida.
Mesmo com a eliminação do maior rival na Libertadores da América, Renato garantiu que o Grêmio não entra como favorito para o clássico, pois neste tipo de jogo, tudo se equilibra.
“Importante é o que cada time fizer dentro de campo. Não tem favorito. Grenal é Grenal. Não é favorito, não. Independente da posição. Um pode estar lá em cima e outro lá embaixo. É uma oportunidade de recuperar a confiança do torcedor. Estão em situação delicada”, disse Renato.
Renato vai reencontrar o técnico Eduardo Coudet neste domingo. Em sua primeira passagem pelo Inter, o argentino foi embora sem vencer um Grenal. Apesar do histórico ser favorável, o técnico gremista foi cauteloso.
“No outro lado da moeda, é uma grande chance deles se recuperarem vencendo o Grenal. Importante é o que cada time fizer dentro de campo. Sobre tirar proveito, isso já conversei com meu grupo”, disse o comandante gremista.
Grêmio e Inter se enfrentam neste domingo, às 16h, no Beira-Rio. O jogo será pela 26ª rodada do Brasileirão.