Inter vai ao mercado para recompor a defesa

Em dois jogos na temporada, o Inter sofreu quatro gols. Claro que a amostragem é pequena, mas ainda assim é motivo de preocupação para Roger Machado e sua comissão técnica − além de ser motivo de preocupação para a torcida. Os dirigentes reconhecem a fragilidade do setor, inclusive em número de jogadores, e prometem seguir no mercado para anunciar reforços. A lesão de Bruno Gomes, confirmada ontem à tarde, só piora a situação, já que ele era titular da lateral-direita e só retornará em algum momento do segundo semestre.
“O setor defensivo é curto. Ainda buscamos peças, mas a janela não terminou. Continuamos atentos, sempre respeitando as limitações financeiras do clube”, afirmou o executivo André Mazzuco, ontem, antes das entrevistas de Kaique Rocha e de Carbonero, os mais recentes reforços anunciados pelo clube.
Contra o Guarany, o Inter começou com Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Braian Aguirre na defesa. Os dois primeiros deixaram o campo lesionados, o primeiro gravemente. Quanto a Sampaio, o Inter não divulgou maiores informações, mas é grande a possibilidade de ele não estar à disposição de Roger Machado contra o Juventude, amanhã, no Beira-Rio, para a segunda rodada do Gauchão.
Por isso, cresce a chance de o técnico precisar manter Victor Gabriel, 20 anos, que acaba de ser promovido para o grupo principal. Em Bagé, o zagueiro entrou no lugar de Clayton Sampaio e, após um início instável, melhorou e até marcou o gol de empate do Inter. Após o jogo, ele foi elogiado por Roger.