Kannemann participa de treino do Grêmio e pode voltar na final do Gauchão
Argentino foi ausência no jogo de ida da decisão por conta de um desconforto muscular
O Grêmio poderá ter mais um importante reforço na segunda partida da final do Gauchão, às 16h30min de sábado (8), contra o Caxias, na Arena. Após a liberação do volante Felipe Carballo, recuperado de uma virose, o zagueiro Kannemann foi a novidade no treino desta quarta-feira (5).
Após ficar fora da semifinal contra o Ypiranga, na Arena, por estar suspenso, e desfalcar o time no jogo de ida da decisão, em Caxias do Sul, por sentir um desconforto muscular, o argentino iniciou a semana apenas com corridas no gramado do CT Luiz Carvalho. Nesta quarta, porém, além de participar do aquecimento com os demais jogadores, ele também fez o treinamento com bola. A atividade foi realizada com portões fechados.
Com a volta de Kannemann, o principal desfalque do técnico Renato Portaluppi será o volante Pepê, que sofreu lesão muscular no primeiro jogo da semifinal, contra o Ypiranga. Pedro Geromel, Ferreira e Jhonata Robert também permanecem no departamento médico.
Os ingressos para a decisão já estão esgotados, e a previsão é de 50 mil pessoas na Arena. Quem vencer, fica com o título. Em caso de novo empate, já que a partida de ida terminou 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis.
O título estadual é tratado como a grande propriedade do Grêmio neste começo de ano, por se tratar da primeira competição disputada pelo clube na gestão de Alberto Guerra.