
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta segunda-feira (26) com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e pediu oficialmente que o Brasil receba o Mundial de Clubes de 2029. O encontro aconteceu em Brasília, logo após o lançamento da logomarca da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no país.
Também participaram da reunião o ministro do Esporte, André Fufuca, e os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud (presidente) e Gustavo Dias (vice).
Articulação antecipada
Embora o processo de candidatura ainda não tenha sido aberto, a CBF já havia manifestado interesse em sediar o torneio. Segundo Xaud, o Brasil está preparado e “à disposição” da Fifa para receber o evento.
A visita de Infantino ao Brasil, inicialmente voltada à promoção da Copa Feminina, foi usada para intensificar o lobby pela competição de clubes, marcada para acontecer em três anos.
Flamengo já está garantido
Até o momento, o Flamengo é o único clube brasileiro classificado para o Mundial de 2029, após conquistar a Taça Libertadores de 2025. O formato e os demais participantes ainda serão definidos pela Fifa.






