Na Arena, Grêmio vence o São Paulo por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro
Em duelo de tricolores na Arena, o Grêmio venceu o São Paulo por 2 a 1 neste domingo (4) em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Calleri para os paulistas e Cristaldo e Reinaldo para o clube gaúcho. Com o resultado, o Grêmio entra no G4 da competição, com 17 pontos, na quarta posição. O próximo desafio do time de Renato Portaluppi será diante do Flamengo, no domingo (11), no Maracanã.
Primeiro tempo movimentado
A partida iniciou com chances para ambas as equipes. O volante gremista Villasanti finalizou sobre a meta defendida por Rafael nos primeiros minutos, após jogada de Fabio e Bitello. O tricolor paulista ameaçava pelo alto nos escanteios.
E justamente a bola aérea foi crucial para o São Paulo abrir o placar. Aos 15 minutos, em lance de contra-ataque, Caio Paulista avançou, fez um cruzamento preciso para Calleri, que venceu Kannemann pelo alto e desviou de cabeça para o gol defendido por Gabriel Grando.
O Grêmio não sentiu o gol e foi para cima logo no lance seguinte. Villasanti lançou para Suárez e o uruguaio mandou de cabeça. Rafael fez grande defesa impedindo o que poderia ser o gol de empate.
Seguindo na pressão, o tricolor conseguiu o gol de empate após mão na bola de Alan Franco. Cristaldo bateu da entrada da área e a bola desviou no braço do defensor. O próprio meia gremista converteu o pênalti, aos 29 da primeira etapa e empatou a partida.
O gol do tricolor gaúcho não diminuiu o ímpeto para virar o marcador. O ataque gremista sufocava e empurrava o São Paulo para defesa.
Aos 38, a virada com direito a “lei do ex”. Suárez recebeu perto da área, tocou para Reinaldo, ex-jogador do São Paulo, que invadiu a área pela esquerda e chutou rasteiro. O goleiro Rafael não conseguiu segurar a bola, que entrou lentamente entre as suas pernas.
Nos acréscimos, o zagueiro Bruno Alves quase ampliou o marcador, ao receber um cruzamento, matar no peito e desviar. A bola saiu raspando a trave direita.
Segundo tempo equilibrado
Logo aos 4 minutos da segunda etapa, o lateral Fabio precisou ser substituído por lesão, depois de dividir com adversário. João Pedro ocupou seu lugar. Aos 10, Michel Araujo avançou e cruzou para Rodriguinho. Ele recebeu na área, dominou e soltou uma bomba no travessão de Grando.
A resposta gremista veio no lance seguinte. Suárez lançou Cristaldo que dentro da área chutou e foi interceptado pelo zagueiro Arboleda. O tricolor paulista pressionava o Grêmio sem conseguir finalizar a gol.
Aos 46, quase gol do São Paulo. Marcos Paulo deu passe para Luciano que dentro da área tocou rasteiro para o gol. A bola foi para fora por muito pouco.
Com o resultado, o Grêmio chega aos 17 pontos na quarta colocação da competição. Já o São Paulo estaciona nos 15 pontos e é o sétimo colocado.
Ficha técnica
– Grêmio: Gabriel Chapecó; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; Fábio (João Pedro), Villasanti, Carballo (Milla), Reinaldo, Bitello (Diogo Barbosa) e Cristaldo (Everton Galdino); Suárez (Vina). Técnico: Renato Portaluppi.
– São Paulo: Rafael; Alan Franco (David), Arboleda e Beraldo; Caio Paulista, Pablo Maia, Alisson (Luciano), Raí Ramos (Rodriguinho), Wellington Rato (Nathan) e Michel Araujo (Marcos Paulo); Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
Arbitragem
– Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
– Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa) e Leone Carvalho Rocha
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)