Nos últimos dias, a equipe do Centro de Formação Pegasus participou da 2ª Copa Estrela na categoria sub-16. Ao longo de cinco dias de competição, os jovens atletas se dedicaram e conseguiram um bom rendimento no campeonato de alto nível.
Logo no primeiro jogo, enfrentou o Grêmio Petrópolis e, apesar de um gol marcado por Henrique Almeida, o resultado foi desfavorável com um placar final de 2×1 para o adversário.
Entretanto, a equipe não se abateu e no segundo jogo, venceu o Aimoré por 1×0, com mais um gol de Henrique Almeida. No terceiro jogo, o Pegasus se destacou novamente, conquistando a vitória por 1×0 contra o SER Caxias, com gol de Everton Kunzler.
Nas quartas de final, disputou com EC Juventude, e ficaram no 0x0. Nas penalidades máximas, o Pegasus foi mais preciso e venceu por 4×3, com os gols de Henrique Almeida, Marlon Lorenço, Everton Kunzler e Romulo Cucioli.
Chegando à semifinal, a equipe enfrentou o IVO 10, mas, infelizmente, foi derrotada por 2×0, encerrando sua trajetória na competição. Apesar da derrota, o terceiro lugar na categoria sub-16 foi uma conquista expressiva para o Pegasus, demonstrando seu potencial no cenário esportivo.
O técnico Douglas Gomercindo ressaltou a importância do campeonato para a equipe, “Foi um campeonato muito importante para nós. Guiamos o time em nossa primeira competição da Pegasus, e tivemos um ótimo desempenho. Certamente é o primeiro capítulo de muitos que virão”.