Não aprendemos só futebol. Nos tornamos cidadãos
Miguel Baggio Cover joga de volante no CSE de Alagoas
Natural de Dois Lajeados, Miguel Baggio Cover é mais um talento revelado em Encantado. O jovem jogador de futebol, que atualmente joga no CSE de Alagoas, iniciou sua jornada no mundo do futebol aos sete anos de idade na escolinha Futsal Dois Lajeados (FDL). Baggio passou a se destacar dentre os colegas e logo ingressou no CFM de Encantado. Em pouco tempo, novas propostas: a AGE Futsal, de Guaporé, e a Pratas da Casa, de Arroio do Meio.
Aos 16, Baggio teve a oportunidade de jogar no Esportivo de Bento Gonçalves, onde disputou o sub-17 do Campeonato Gaúcho. Ele recorda que essa foi a primeira vez que saiu de casa em busca do seu sonho, e agradece à família pelo apoio recebido. “Sem eles, eu não estaria onde estou hoje”, destaca.
O jogador passou pelas categorias de base do Juventude, do São José e do Lajeadense, até chegar ao profissional do Nova Prata, onde teve a chance de jogar seu primeiro campeonato profissional. “Foi um momento crucial em minha carreira, que abriu portas para jogar em outras equipes do Estado”, enfatiza.
Hoje, aos 24 anos, Miguel está no Nordeste, atuando como volante no CSE de Alagoas. “O futebol no Brasil é muito concorrido, exige muita perseverança e força mental para manter uma sequência boa de jogos e treinos.”
O atleta analisa que não basta ser apenas um jogador, é preciso manter a conduta e ter muita disciplina para seguir evoluindo nos treinamentos e, consequentemente, nos jogos.
Baggio também destaca a importância do CFM de Encantado para seu desenvolvimento como jogador e, também, cidadão. “Aprendi muito com eles, não só sobre futebol, mas também sobre como me tornar uma pessoa melhor”, ressalta.
Com uma carreira ainda promissora pela frente, o jogador sabe que o caminho não é fácil, mas está determinado a seguir em frente e alcançar seus objetivos. “Eu amo futebol e sou muito grato pela oportunidade de jogar profissionalmente. Quero continuar me dedicando ao máximo para evoluir cada vez mais”.