
Com 100% de aproveitamento na fase de grupos, o Brasil enfrenta a França nesta quinta-feira (4), às 7h, pelas quartas de final do Mundial de vôlei feminino. O torneio é disputado em Bangkok, na Tailândia, e reúne as principais potências da modalidade.
Adversário definido
A Seleção Brasileira feminina de vôlei está classificada entre as oito melhores do Campeonato Mundial e terá pela frente a França nas quartas de final. O confronto ocorre na próxima quinta-feira (4), às 7h (horário de Brasília), em Bangkok, sede da atual edição do torneio.
Comandado por Zé Roberto Guimarães, o time brasileiro encerrou a fase de grupos com três vitórias em três partidas, deixando para trás França, Grécia e Porto Rico no Grupo C.
Possível reencontro com a Itália
Se passar pelas francesas, o Brasil poderá reencontrar a Itália na semifinal, caso as europeias superem a Polônia em duelo marcado para quarta-feira (3), às 10h30min.
A rivalidade entre brasileiras e italianas cresceu após a final da Liga das Nações de 2025, vencida pelas italianas por 3 sets a 1. O possível reencontro promete mais um duelo entre Gabi Guimarães e Paola Egonu, duas das maiores estrelas do vôlei mundial na atualidade.
Formato e demais classificados
O Mundial de 2025 reúne 32 seleções, divididas em oito grupos de quatro equipes. Apenas os dois primeiros de cada grupo avançaram à fase eliminatória.
Além de Brasil e França, seguem na disputa:
-
Itália x Polônia
-
Japão x Holanda
-
Estados Unidos x Turquia
A competição é considerada a mais importante da temporada e marca presença das principais seleções do cenário internacional.
Brasil no masculino também está na disputa
No torneio masculino, o Brasil faz parte do Grupo H, ao lado de Sérvia, Tchéquia e China, e ainda busca a classificação para as fases eliminatórias.