No último domingo (27), o Esporte Clube Serrano esteve na cidade de Guaporé, onde enfrentou o Juventude Guaporé nas categorias Aspirantes e Titulares, e o E.C. União Guaporé na categoria Veteranos, pelo campeonato Regional Aslivata.
Na categoria Aspirantes, o Juventude venceu o EC Serrano por 2 a 0 no tempo normal e garantiu a classificação nos pênaltis, por 4 a 3. O técnico Adair Lordes destacou o esforço coletivo e as dificuldades enfrentadas: “Tentamos classificar, mas enfrentamos limitações, nosso estádio está em reconstrução, jogamos sempre fora de casa e enfrentamos problemas de adaptação aos campos. Saímos de cabeça erguida, já pensando em um time ainda mais preparado para o próximo ano”, afirmou.
Nos Titulares, a vitória também foi do Juventude, que superou o Serrano por 3 a 2 no tempo normal e confirmou o resultado nos pênaltis, por 5 a 4. O técnico Remor Bragnara comentou o desempenho: “Em cada jogo entramos para ganhar, com cada jogador se dedicando ao máximo para levar o Serrano às fases finais. Infelizmente tivemos falhas que custaram nossa classificação, mas futebol é assim mesmo, nem sempre se ganha”, disse.
A categoria Veteranos do Serrano, no entanto, conquistou uma vitória importante ao vencer o E.C. União Guaporé por 4 a 2, com gols de Douglas Bruski (2), Clodoaldo e Paulo César. A equipe agora avança para o jogo de volta, que será disputado neste domingo (03), às 10h, no estádio das Cabriúvas, em Encantado. Uma vitória simples ou empate garante a classificação para as quartas de final, e, em caso de derrota, a decisão será nos pênaltis.