Geral

Deputado gaúcho encontra US$ 10 Mil em mala de doações destinada ao RS

Siga o FV no Instagram

Uma equipe do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB-RS) encontrou cerca de US$ 10 mil em espécie dentro de uma mala com doações destinadas aos desabrigados das chuvas no Rio Grande do Sul. O valor foi descoberto durante a triagem das doações para a cidade de Pelotas, reduto eleitoral do parlamentar.

A mala, de marca Malboro, continha, além dos dólares, cartas, documentos e fotos pessoais, que ajudaram a identificar o proprietário: o delegado aposentado da Polícia Federal, Mário Cassiano Dutra, de 77 anos.

Morador de Santos (SP), Dutra é um dos fundadores da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) e ex-dirigente da PF em Brasília. Em conversa mediada por Trzeciak, Dutra afirmou que guardava o dinheiro há mais de 15 anos para uma viagem à Europa, planos que não se concretizaram. Ele admitiu que enviou a mala por engano e está discutindo com o deputado como recuperar o montante.

Dutra prometeu doar uma parte do dinheiro encontrado e utilizar o restante para aproveitar a vida. “Viajar não vou com essa idade”, disse.

O delegado também é figura polêmica devido a acusações de tortura durante a Ditadura Militar, feitas pelo advogado Nélio Andrade, acusações que Dutra nega, alegando serem infundadas.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!