COVID-19GeralPolítica

Doria pediu para que paulistas não viajassem no feriado, mas aglomerou no Copacabana Palace

O governador de São Paulo passou o feriado de Corpus Christi no Rio de Janeiro mesmo depois de pedir para as pessoas não viajarem e, todos os dias, falar em uso de máscara, defender o distanciamento...

O governador de São Paulo, João Doria, foi visto tomando banho de sol durante o feriado de Corpus Christi em um hotel de luxo no Rio de Janeiro. O vídeo do político circula pelas redes sociais desde esse domingo (6) e tem sido alvo de crítica.


Nas imagens, Doria toma sol na beira da piscina do hotel Fairmont Copacabana Palace, um dos mais tradicionais hotéis do Rio de Janeiro. Durante as coletivas de imprensa semanais, o governador tem pedido para a pessoas só viajarem se necessário e evitarem aglomerações.

São Paulo se encontra em transição do Plano SP, de flexibilização econômica. O comércio e serviços podem funcionar das 6h as 21h. Bares e aglomerações continuam proibidos.

Doria é adepto do #FiqueEmCasa, em São Paulo bares não podem abrir. As aglomerações estão proibidas (mas pelo que as imagens mostram, o governador proíbe as aglomerações em que ele não esteja convidado) 

A deputada federal por São Paulo Carla Zambelli (PSL) escreveu:

”Enquanto você está desempregado para ‘evitar aglomeração’ segundo Agripino, ele sem máscara, aglomera em um hotel de luxo. É a máscara do marketeiro que destruiu SP caindo. Nunca foi pela saúde. Será que o desgovernador será chamado a se explicar na CPI?” – disse no twitter.

Em entrevista coletiva na última quarta-feira (2), Doria pediu que as pessoas ficassem em casa e não sairem para viagens.

Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!