Encantado conclui Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo
O Conselho Municipal de Cultura e a Secretaria de Educação e Cultura de Encantado realizaram, nesta manhã (5), o “Encontro Escuta Ativa – Lei Paulo Gustavo”. O evento reuniu produtores, agentes culturais de diversos setores e artistas locais que discutiram ideias e projetos que possam a vir ser executados através de recursos do Ministério da Cultura.
O valor total que Encantado receberá é de R$ 271.535,89 e está dividido em quatro metas: audiovisual, criação de salas de cinema, formação e capacitação e outras manifestações culturais.
Literatura, festival de teatro, documentários, workshop nas escolas, música, capoeira e fotografia foram algumas possibilidades elencadas pelos participantes.
Após esse encontro, o Plano de Ação do município de Encantado foi cadastrado no sistema do governo, levando em consideração todas as manifestações.
Com a aprovação do Plano, serão publicados editais e chamamentos públicos para cada meta. Os projetos cadastrados passarão por avaliação da comissão técnica. Os projetos selecionados deverão ser executados de agosto até dezembro de 2023.