Encantado tem noventa e cinco MEIs que ainda não sacaram auxílio do MEI RS Calamidades
Com o objetivo de ampliar a divulgação do programa MEI RS Calamidades e assegurar que todos os beneficiários estejam cientes do auxílio oferecido, foram assinados, nesta terça-feira (22), os Termos de Responsabilidade com municípios do Vale do Taquari e Alto Taquari.
O evento ocorreu no auditório da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (CACIS) em Estrela, com a presença de Gilmar Sossella, secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional do RS.
O programa MEI RS Calamidades, iniciativa da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, disponibilizou a quantia de R$ 1.500,00 a 197 Microempreendedores Individuais (MEIs) de Encantado. Contudo, 95 ainda não retiraram o benefício, que foi depositado na poupança social da Caixa Econômica Federal em 22 de julho.
A assinatura do termo permite o compartilhamento de dados como CNPJ e endereço das empresas beneficiadas. As prefeituras se comprometeram a notificar, até 30 de novembro, os empreendedores sobre sua habilitação no programa e as próximas etapas.
Em Encantado, para mais informações, e receber orientações de como sacar, quem for microempreendedor individual, pode entrar em contato com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento, pelos telefones (51) 3751-0100 (ramal 193) ou (51) 99978-5724 (WhatsApp).