A gente informa hoje para você decidir o amanhã
DestaquesGeral

Moradora doa terreno para o novo cemitério municipal de Muçum

As enchentes recentes em Muçum deixaram um rastro de destruição, com centenas de casas, prédios e comércios danificados. Entre as áreas afetadas está o Cemitério Municipal, localizado às margens do Rio Taquari. Em resposta a necessidade de ter um espaço adequado, será realizada a realocação do cemitério para um novo local.

O novo terreno destinado ao cemitério está situado na Linha São Luiz e foi doado por Lorena Zanetti, uma moradora da região. A área abrange três hectares, e o processo de preparação já está em andamento. A Administração Municipal realizou o licenciamento ambiental necessário e iniciou a supressão da vegetação, seguida da terraplanagem para preparar o terreno.

“O trabalho para a construção de um novo cemitério municipal é complexo e envolve uma série de fatores”, explica o prefeito Mateus Trojan. “Depois de encontrarmos um espaço com condições de aprovação de licenciamento ambiental e capacidade para uma estrutura completa de cemitério, começamos a trabalhar na elaboração do processo de doação, licenciamento e utilização.”

Segundo o prefeito, nas próximas semanas, será iniciada a limpeza da área e a finalização do projeto estrutural. “É um caminho longo, mas acreditamos que a escolha pela Linha São Luiz e a viabilização de uma área doada são passos importantíssimos. Isso acelera os trâmites e permite o desenvolvimento da cidade para essa região”, conclui.

As famílias dos falecidos estão sendo orientadas a gerenciar os restos mortais de seus entes queridos. Enquanto algumas já começaram a remoção, outras aguardam a conclusão do novo cemitério. Após a consolidação da nova área, haverá um período de transição para organizar a transferência dos restos mortais, incluindo a identificação de restos sem familiares em contato ou sem identidade.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!