O prefeito de Encantado, Jonas Calvi, esteve reunido na tarde de hoje, 20, com representantes do Ministério Público do Rio Grande do Sul para discutir soluções emergenciais para superar os impactos gerados pelas recentes catástrofes.
Estiveram presentes no encontro o promotor de justiça do Vale do Taquari, Sérgio Diefenback, o procurador-geral de justiça do Rio Grande do Sul, Alexandre Saltz, e o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Habitação, Ordem Urbanística e Questões Fundiárias, Cláudio Ari Pinheiro de Mello.
O prefeito destacou a busca por alternativas para diversas áreas, em conjunto com o Estado, a União e o Ministério Público, considerando diversos fatores.
A Habitação é uma área que têm ganhado olhar do município, com o objetivo de garantir moradia digna e qualidade de vida para todos os desabrigados e desalojados, o mais breve possível. O município contabiliza um total de 390 residências destruídas e outras 1.310 danificadas pelas catástrofes ocorridas em maio.
“Estamos focados em soluções que envolvam todas as esferas governamentais para que possamos proporcionar às famílias afetadas as condições necessárias para recomeçarem suas vidas”, comentou o prefeito.