Santo Antão: Viaduto é parcialmente interditado para revitalização
Está sendo concluído o primeiro lado do viaduto com dezenas de flores de mosaico feitos pela comunidade. Também será pintado o teto. Em função disso, o Viaduto ficará interditado de hoje (dia 2 de dezembro) à tarde até sexta-feira (4 de dezembro) no sentido Bairro - Centro.
Os coordenadores do Projeto Minha Cidade + Bonita pedem a compreensão e colaboração de todos.
Projeto Minha Cidade + Bonita
O Projeto Minha Cidade + Bonita está realizando esta ação de embelezamento do município: a revitalização do Viaduto do Santo Antão.
Um mosaico de flores está sendo feito em um dos lados da construção e a próxima etapa irá decorar também o outro lado do viaduto. A iniciativa é de voluntários da comunidade encantadense e conta com a parceria da Secretaria da Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social de Encantado.
O novo visual do viaduto está sendo feito com restos de azulejos, os quais foram doados por diversas pessoas, empresas e grupos.
Para a confecção das flores, várias pessoas voluntárias estão montando os mosaicos, dentre eles usuários dos CRAS e do CAPS nas oficinas terapêuticas e de artesanato.
Ao todo cerca de 270 flores farão parte de um dos lados do viaduto, o qual está sendo revitalizado. Diversos tipos de flores estão sendo feitas, inclusive várias dálias, a flor símbolo do município.
Campanha de arrecadação
A campanha de arrecadação continua, agora para a revitalização do outro lado do viaduto.
Quem tiver interesse em participar do projeto voluntário doando materiais e cimento cola ou participando na confecção dos mosaicos pode entrar em contato com as coordenadoras ou com o CRAS pelo telefone 3751-0127.
O Projeto Minha Cidade + Bonita é coordenado pela arquiteta Daniela De Conto e pela professora Ângela Reale, apoio do colaborador Adelton Castilhos e em parceria com Clarissa Pretto Scatola e Daniela Bonetti, da Administração Municipal.
Passeio público com acessibilidade e arborização
Também uma nova calçada em um dos lados será construída para utilização de cadeirantes, bem como uma nova arborização nas proximidades do local.