Nesta sexta-feira (06), ocorreu uma reunião entre os vereadores Deolí Gräff, Alex Schmitt e Heitor Hoppe, todos de Lajeado, e Cris Costa e Diego Pretto de Encantado, com o objetivo de firmar posição contrária à descriminalização do aborto. Os cinco parlamentares apresentaram uma Moção de repúdio à liberação da interrupção da gravidez em suas respectivas câmaras de vereadores.
Entre as ações discutidas, está a proposta de criar a Frente Parlamentar dos Vereadores Pró-Vida. Por meio dessa iniciativa, eles pretendem promover ações em defesa da vida e contra o aborto. O grupo reitera que está aberto a todos os vereadores da região que desejarem aderir à proposta.
Até o momento, não há definições quanto ao formato e às ações a serem promovidas. Novas reuniões serão realizadas para ampliar o debate sobre o assunto.
A Frente Parlamentar também ressalta que está aberta para receber o apoio de entidades, instituições, grupos religiosos e outros movimentos que têm como propósito defender a vida e pleitear a penalização de quem pratica o aborto.