Hoteleiro é a sua família longe de casa
Dia do Hoteleiro é uma data comemorativa que homenageia os profissionais que trabalham na indústria hoteleira. Embora não seja uma data amplamente reconhecida em todos os lugares, muitos países têm celebrações dedicadas a esse setor, que desempenha um papel fundamental no turismo e na hospitalidade.
No Brasil, por exemplo, o Dia do Hoteleiro é comemorado em 09 de novembro, dia de reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais que atuam em hotéis, pousadas e estabelecimentos afins.
O objetivo é destacar a importância do setor hoteleiro na economia e na promoção do turismo.
O único com restaurante
Com mais de três décadas de tradição, o Hengu Hotel e Restaurante é uma empresa familiar administrada pelos fundadores Sérgio Luiz e Juceli Mezzomo, acompanhados de sua filha Karina Mezzomo.
De acordo com Karina, o estabelecimento é conhecido por sua hospitalidade calorosa e familiar, proporcionando aos hóspedes um ambiente acolhedor e umai infraestrutura hoteleira de qualidade.
O atendimento próximo e afetivo visa fazer com que os hóspedes se sintam em casa durante sua estadia.
“Além da hospedagem, nosso estabelecimento conta com um restaurante que oferece um cardápio típico italiano ao meio-dia, mediante reservas. À noite, servimos à lá carte, priorizando o bem-estar e a satisfação dos clientes com um cardápio preparado com muito amor, carinho e cuidado.Temos certeza que a nossa dedicação e afeto é o que faz nossos hospedes retornarem”, afirmou Karina Mezzomo
A enchente atingiu dois hotéis da cidade
Além do Hengu, que tem suas instalações na RS 129 próximo ao trevo do Peteba, o Município oferece mais três hotéis: o Turatti, localizado no entrocamento das rua Padre Anchieta e Duque de Caxias, mais antigo do Município, e desde 1968 pertencente ao casal Anilo e Ortenila Turatti que passaram para os filhos Romeu e Roberto o gerenciamento da casa.
A enchente do dia 04 de setembro atingiu fortemente o andar térreo do Hotel que segue na recuperação aquele espaço. “Nem na enchente de 1941 a água chegou aqui”.
Outro hotel que também contabiliza perdas com o ciclone é o Rizzi, localizado junto a RS 129. O Di Marco é mais uma opção da rede hoteleira na rua Júlio de Castilhos.
A casa do viajante
Os hotéis desempenham um papel fundamental na vida das pessoas, sejam elas turistas ou não pois é o porto seguro no caminho e também a primeira morada para aqueles que chegam para se instalar para trabalhar.
A hospedagem em hotéis pode variar amplamente em termos de preço, qualidade e estilo, desde hotéis econômicos até hotéis de luxo e movimentam fortemente a indústria de turismo e viagens, oferecendo acomodações confortáveis e serviços para viajantes de todo o mundo.