Bebê é agredida em creche, fica com vários hematomas e família alega omissão de socorro
Pai conta que menina foi mordida e machucada por pelo menos dois colegas. Em nota, creche disse que uma monitora saiu para receber as outras crianças quando as agressões aconteceram.
Uma família denunciou que sua bebê de 1 ano e 4 meses retornou para casa com hematomas e machucados após frequentar a creche na Rocinha, Zona Sul do Rio, na última sexta-feira (23). Os pais registraram queixa na 11ª DP (Rocinha), que agora investiga o caso.
Segundo os pais, a diretora da Creche Marçal Centro de Estudos informou à mãe da criança, que estava com dengue, sobre os ferimentos no rosto da bebê, atribuídos a um acidente. A avó foi buscar a criança na creche e questionou a diretora sobre os ferimentos, que afirmou desconhecer a causa, alegando que a criança estava sob os cuidados de uma monitora. A diretora se comprometeu a cobrir as despesas médicas da bebê.
Ao chegar em casa, os pais descobriram mais marcas de machucados pelo corpo da criança e foram até a creche buscar explicações. O pai da bebê relatou que a diretora impediu sua entrada e a cuidadora que estava com a criança durante o incidente foi demitida.
Imagens das câmeras de segurança mostraram outras crianças agredindo a bebê na ausência da monitora, enquanto a diretora estava em outra sala. A bebê foi deixada no chão chorando sem receber socorro imediato.
O pai registrou um boletim de ocorrência na 11ª DP (Rocinha) e a bebê passou por exame de corpo de delito no sábado (24).
Após a denúncia, a escola deletou suas redes sociais e a dona emitiu um pedido de desculpas, assumindo responsabilidade pelo ocorrido e se colocando à disposição da família e da justiça para solucionar o caso. A Polícia Civil informou que a investigação está em andamento na 11ª DP (Rocinha), sem detalhar os próximos passos.