Delegados do RS suspendem divulgações sobre operações em protesto por negociação salarial
Polícia Civil informa que seguirá fornecendo informações sobre ações da polícia. Medida foi definida em assembleia da associação da categoria, que reivindica a discussão sobre reajuste e valorização da carreira
Delegados e delegadas da Polícia Civil do Rio Grande do Sul decidiram, em assembleia da categoria, não divulgar detalhes sobre operações nem conceder entrevistas para a imprensa, em um protesto por valorização salarial e de carreira. A medida foi anunciada pela Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep), após assembleia geral, na sexta-feira (27).
Em nota, a Polícia Civil do estado informa que “respeita a manifestação” da associação, mas que irá “assegurar o direito dos cidadãos à informação sobre ações”. Conforme a nota, o setor de comunicação do órgão seguirá à disposição para divulgar informações sobre fatos criminais e trabalhos realizados”.
Participaram da assembleia centenas de delegados associados à Asdep, segundo a entidade. Mais de 700 delegados são associados a entidade. A votação foi unânime.
Segundo a associação, eles reivindicam diálogo com o governador do estado, Eduardo Leite, para negociação e valorização da carreira. “No entanto, [o governo] divulga rotineiramente os excelentes resultados da segurança pública”, salienta a Asdep.