Detento é resgatado por comparsas em Quaraí; dois policiais penais são baleados

Na manhã desta sexta-feira, um detento do Presídio Estadual de Quaraí, na Fronteira Oeste, foi resgatado por criminosos enquanto era conduzido a uma consulta médica. A ação ousada ocorreu por volta das 10h20min, na rua Doutor Ascânio Tubino, no centro da cidade, e deixou dois policiais penais feridos.
Segundo testemunhas, os agentes foram surpreendidos por três homens armados, que chegaram em um Chevrolet Spin prateado. Os suspeitos dispararam contra os policiais, retiraram o preso e fugiram. O veículo utilizado na fuga foi posteriormente encontrado abandonado às margens do Rio Uruguai, levantando suspeitas de que os criminosos tenham escapado para o município uruguaio de Artigas.
Os policiais feridos receberam atendimento médico e, apesar dos ferimentos — um atingido no braço esquerdo e na coxa, e outro na região do quadril —, nenhum deles corre risco de morte.
Em resposta ao ataque, equipes do Comando de Polícia de Choque (CPChq) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram deslocadas para a região. Além disso, o Presídio Estadual de Quaraí será alvo de uma revista minuciosa pelo Grupo de Ações Especiais da Polícia Penal. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi capturado.