Polícia

Empresário acusado de fraudar comprovante de vacinação contra Covid-19 para viajar aos EUA é condenado

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Um empresário de 46 anos foi condenado por falsificação de comprovante de vacinação contra a Covid-19. A sentença, emitida em 4 de julho, determina dois anos de prestação de serviços à comunidade em São José do Rio Preto (SP).

Segundo a juíza Luciana Cassiano Zamperlini Cochito, o empresário foi condenado por falsificação e uso de documento falso. O advogado de defesa, Carlos Simão Nimer, não retornou até a última atualização.

A investigação revelou que, em 24 de janeiro, o empresário solicitou a inclusão de três doses no sistema de registro do Ministério da Saúde na UBS Vila Elvira, para ele e a esposa viajarem aos Estados Unidos. Os servidores da UBS desconfiaram e enviaram os comprovantes à Secretaria de Saúde, que constatou irregularidades.

A UBS Santo Antônio, onde supostamente foram aplicadas as primeiras doses, estava fechada nas datas registradas. Além disso, as profissionais que assinaram os comprovantes nunca trabalharam lá.

A Polícia Civil foi acionada, e o Ministério Público denunciou o empresário. Em depoimento, ele negou ter levado os comprovantes e afirmou ter tomado apenas uma dose na UBS Swift.

Condenado a prestação de serviços comunitários e multas, o valor total das penalidades supera R$ 5,3 mil.

“Está comprovado que o acusado usou comprovantes de vacinação falsificados,” afirmou a juíza na sentença.

Fonte
G1
Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!