Família reconhece corpo encontrado como sendo de jovem desaparecido em Lajeado
O corpo encontrado nas águas do Rio Taquari, em Cruzeiro do Sul, na última quarta-feira (28), foi reconhecido pelos familiares como sendo de Michel Kaynan Soares, um jovem de 19 anos residente no Bairro Montanha, em Lajeado.
A identificação foi realizada pela mãe e pelo tio do rapaz, que compareceram ao Departamento Médico Legal (DML) e observaram detalhes como cabelo tingido, sobrancelhas desenhadas, tatuagens nos braços, roupas e adereços.
Ao ser encontrado, o corpo já se encontrava em um estado avançado de decomposição, dificultando a confirmação imediata da identificação. Após ser removido da água, foi realizado um exame necroscópico no DML. O sepultamento ocorreu na tarde de quinta-feira (29) no cemitério municipal de Lajeado.
É importante lembrar que Soares estava desaparecido desde o dia 17 de junho, quando submergiu nas águas do rio, na região central de Lajeado. Desde então, os bombeiros estavam em busca do jovem.
O caso está sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias do ocorrido e determinar as causas da morte de Michel Kaynan Soares.