
A Polícia Civil confirmou que a morte da idosa encontrada após um carro cair no Rio Taquari, em Estrela, foi resultado de um feminicídio. O caso ocorreu na madrugada de quinta-feira (18), e o homem suspeito do crime também foi encontrado morto no local.
Apuração do caso
De acordo com a Polícia Civil, Pedro Ângelo Bilíbio, de 68 anos, teria matado a companheira, Edi Bruxel, de 72 anos, antes do veículo em que o casal estava cair no rio. Ambos foram localizados sem vida dentro de um Honda Fit submerso.
O delegado Márcio Moreno, responsável pela investigação, informou que testemunhas relataram histórico de violência doméstica envolvendo o casal, informação que passou a integrar o inquérito.
Laudos e antecedentes
Segundo a polícia, não havia medida protetiva em vigor no momento do fato, porém existe o registro de um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher, datado de 2021.
A Polícia Civil aguarda o resultado do laudo de necropsia para confirmar se a vítima já estava morta no momento em que o veículo foi lançado no Rio Taquari.
Atendimento da ocorrência
Os corpos foram removidos do interior do carro ainda na manhã de quinta-feira. Já durante a tarde, o veículo foi retirado da água com o auxílio do Corpo de Bombeiros.
O caso segue em investigação.






