Uma mulher foi encontrada morta dentro de uma lixeira na noite de segunda-feira (8), em Porto Alegre. O corpo, com pés e mãos amarrados, foi localizado por volta das 22h na Rua Edu Chaves, no bairro São João, zona norte da Capital.
A vítima ainda não foi identificada. Segundo a Polícia Civil, o caso está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que trata o crime como prioridade.
Corpo tinha sinais de violência
De acordo com o delegado Mario Souza, diretor do DHPP, o corpo apresentava lesões, mas a causa exata da morte ainda será determinada por perícia.
A mulher foi localizada por trabalhadores da limpeza urbana, durante o recolhimento de resíduos na região. A polícia não descarta nenhuma hipótese, incluindo feminicídio ou envolvimento com o crime organizado.
“Aparentemente, ela tinha algumas lesões pelo corpo. Mas ainda não é possível apontar a causa da morte com precisão”, disse Souza.
“O caso está sendo investigado desde ontem como prioridade. Uma das linhas de investigação, além do possível envolvimento do crime organizado, é a de feminicídio”, completou o delegado.
Investigações em andamento
-
A vítima não portava documentos e ainda aguarda identificação oficial
-
A perícia criminal foi acionada para determinar a causa da morte
-
Diligências estão em andamento para identificar suspeitos e a dinâmica do crime
A Polícia Civil segue colhendo informações para esclarecer o caso.






