Uma mulher veio a óbito e um homem saiu ferido após um desentendimento no abrigo para vítimas das enchentes de 2023 em Encantado. Por volta das 19h40 deste sábado (10), o suspeito de 40 anos desferiu golpes de faca contra ambos no abrigo, localizado na Emei Pequeno Príncipe, na Rua Eduardo Stler, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. O espaço abriga oito famílias afetadas pelas cheias.
Após o incidente, a Brigada Militar foi acionada. Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, o suspeito confessou o crime e alegou ter golpeado a dupla para proteger sua esposa, que estaria sendo agredida pelos dois.
Os feridos foram encaminhados ao hospital Santa Terezinha. Clarita da Rosa (48) veio a óbito durante o atendimento. O outro ferido, de 49 anos, está hospitalizado, porém passa bem.
O autor da agressão foi conduzido à DPPA, onde foi autuado em flagrante por homicídio doloso e tentativa de homicídio. Posteriormente, foi recolhido ao presídio.
Foto: Jornal Força do Vale